• Início
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Missão
    • Órgãos Sociais
    • Publicações Institucionais
    • Política de Privacidade
  • O que fazemos
    • Rede
      • Incubadora de Lojas Sociais
      • Cáritas Paroquiais
    • CLAIM Cascais
    • Par e Passo
    • Parcerias/Protocolos
      • Organizações
      • Mecenas
  • Voluntariado
    • Voluntariado
    • Projeto Par e Passo
  • Contactos
    • Reclamações
    • Onde estamos
    • Links úteis
    • Newsletter
  • Doar
    • Apoie a Nossa Missão
Logo Image
Bem Vindo(a)
  • Sair
    • Área Admin
      • IntraNet
      • Suporte

Notícias

Cáritas Portuguesa celebrou o Dia Mundial do Refugiado na Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos (Lisboa)

  • 21 June, 2018
  • Notícias Principais

O encontro teve a participação de um grupo significativo de convidados de diferentes quadrantes, entre eles o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, um representante da Assembleia da Republica, o Primeiro-ministro e o Ministro da Administração Interna, o Alto-comissário para as Migrações e três pessoas que deram o seu testemunho, seguido de um momento musical com alguns sons do mundo.

De relevar também a forte presença de algumas Cáritas Diocesanas, entre elas a de Lisboa, com vários elementos da sua Direção e staff.

O fluxo migratório é um fenómeno com um volume de pessoas escandalosamente preocupante, entre elas o crescente número de refugiados já contabilizados pela ONU em 25,4 milhões.

Migrar é certamente um direito de todos, mas nunca um movimento coagido ou contra vontade de alguém.

Nas suas palavras, o Primeiro-ministro orgulha-se do que a sociedade civil tem feito para acolher, acompanhar e integrar refugiados em Portugal e falou, em oposição à separação de filhos menores dos seus pais, da importância do centro de acolhimento de menores não acompanhados do ACNUR.

Ainda sobre migrações, ontem, 20 de Junho, era notícia que a Hungria está a criminalizar a migração ilegal e quer condenar a anos de prisão pessoas, organizações que ajudem, deem comida, roupa, guarida a pessoas indocumentadas.

A celebração ficou concluída com uma abundante partilha de pão de diversas proveniências, enriquecido de enchidos, queijos, compotas e bebidas.

Veja as fotografias aqui.

Texto e fotografia: Comunicação CDL

 

 

Leave a Reply Cancel Reply

You must be logged in to post a comment.

 

Em 2024, Fomos

81,808584

Colaboradores

 

Em 2024, Apoiámos

818581

Pessoas

 

Em 2024, Apoiámos com

84,858286

euros

© 2022 Todos os direitos reservados.

Loading...

Insert/edit link

Enter the destination URL

Or link to existing content

    No search term specified. Showing recent items. Search or use up and down arrow keys to select an item.
      Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.