• Início
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Missão
    • Órgãos Sociais
    • Publicações Institucionais
    • Política de Privacidade
  • O que fazemos
    • Rede
      • Incubadora de Lojas Sociais
      • Cáritas Paroquiais
    • CLAIM Cascais
    • Par e Passo
    • Parcerias/Protocolos
      • Organizações
      • Mecenas
  • Voluntariado
    • Voluntariado
    • Projeto Par e Passo
  • Contactos
    • Reclamações
    • Onde estamos
    • Links úteis
    • Newsletter
  • Doar
    • Apoie a Nossa Missão
Logo Image
Bem Vindo(a)
  • Sair
    • Área Admin
      • IntraNet
      • Suporte

INFORMAÇÃO CDL

Início > INFORMAÇÃO CDL

Jubileu 2025

Já todos sabemos que o próximo ano será um ano jubilar dedicado à Esperança.

Entre os diversos Jubileus sectoriais que estão a ser preparados será de colocar desde já na agenda o dia 22 de Março de 2025.

Nesse dia será celebrado o Jubileu da Caridade sobretudo para congregar todos os que, de forma voluntária se dedicam ao serviço caritativo no nosso Patriarcado.

Assim seremos desafiados a peregrinar até à Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Queluz, onde teremos uma catequese com o Sr Patriarca seguido da Santa Missa.

Está a ser preparado um guião para nos ajudar a viver melhor este Jubileu da Caridade, com ações concretas a realizar em favor das diferentes periferias que o Santo Padre identifica na Bula de Proclamação do ano Jubilar: os presos, os doentes, os jovens, os idosos, os migrantes, os pobres, mas também as pessoas com deficiência, as pessoas em situação de sem abrigo.

“Deixemo-nos, desde já, atrair pela esperança, consentindo-lhe que, por nosso intermédio, se torne contagiosa para quantos a desejam. Possa a nossa vida dizer-lhes: «Confia no Senhor! Sê forte e corajoso, e confia no Senhor» (Sal 27, 14)”. Papa Francisco, Bula de proclamação
do Jubileu ordinário do ano 2025.

Parceria Cáritas Accenture

Como referimos em comunicações anteriores a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Lisboa assinaram um protocolo de colaboração com a Accenture que nos permite o acesso à Plataforma Digiaula.

Esta plataforma online disponibiliza conteúdos formativos úteis quer para voluntários da Rede Cáritas quer para as famílias que são por vós acompanhadas, permitindo adquirir competências digitais e outras competências sociais.

Iremos disponibilizar uma apresentação dos conteúdos formativos e a forma de se aceder à Plataforma.

Texto: Ana Catarina Calado – Coordenadora-Geral CDL

 

 

Em 2024, Fomos

81,808584

Colaboradores

 

Em 2024, Apoiámos

818581

Pessoas

 

Em 2024, Apoiámos com

84,858286

euros

© 2022 Todos os direitos reservados.

Loading...

Insert/edit link

Enter the destination URL

Or link to existing content

    No search term specified. Showing recent items. Search or use up and down arrow keys to select an item.
      Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.