Para Celebrar o Dia Internacional da Caridade Alunos da Universidade Católica Portuguesa e Jovens Cáritas Realizaram Ação de Voluntariado no Bairro do Zambujal
No dia 4 de setembro, para comemorar o Dia Internacional da Caridade, cerca de 70 jovens voluntários da Cáritas Diocesana de Lisboa e alunos do Instituto de Estudos Políticos da UCP estiveram no Bairro do Zambujal e na Casa São Francisco de Assis, a participar numa ação de voluntariado para melhorar as condições de vida dos moradores.
Atividades como a criação de uma horta comunitária com o objetivo de criar um espaço onde a comunidade poderá cultivar alimentos, promovendo a sustentabilidade e a união entre os moradores. Pintura e limpeza de muros e jardinagem que contribuíram para um bairro mais limpo e acolhedor.
Neste dia, estes jovens mostraram-nos o verdadeiro significado da caridade. Desde o primeiro instante, a boa disposição, alegria, simplicidade e disponibilidade de todos contagiou todos os que estiveram presentes. Este dia não foi apenas sobre melhorar o espaço físico, mas também sobre criar laços entre pessoas e promover o espírito de solidariedade. Os gestos de todos os voluntários refletem a missão maior de transformar não apenas lugares, mas vidas, deixando uma marca positiva na comunidade.
Que este movimento continue a crescer, levando esperança e mudança a cada lugar que tocarmos. O espírito de união e compromisso é o que define o verdadeiro sentido da caridade!